Muito boa noite! Depois de três anos de inatividade eis que estou de volta aos meus comentários mundialmente famosos (falta-me pontuação para sarcasmo, bolas!).
Desta vez, o meu tema não é a política, mas um tema que hoje me irritou solenemente: a mais recente campanha da Samsung Portugal, sobre os desejos de 4 bloggers de moda para 2013.
E aqui começou a palhaçada: um dos vídeos gerou um bruá de comentários (negativos, obviamente) como eu nunca vi. Estivesse o vídeo em coreano e ainda tinhamos um novo hit, como o outro!
O vídeo em questão ilustra o testemunho de uma tal de Filipa Xavier. Neste vídeo ela confessa que um dos desejos para 2013 é uma comprar uma carteira preta da Chanel. Este é o cerne da questão. Este é o agente que trará o fim do mundo, Meu Deus!!!! O drama, o horror!
A minha opinião: "Epá calem-se!!!" Qual é o problema da rapariga querer uma carteira? Ainda por cima, como a própria afirma, comprada com o dinheiro dela! Se ela ainda estivesse a equacionar pedir um subsídio ao estado para a comprar, aí sim juntar-me-ia ao coro de críticas! Sim, porque nesse caso quem iria pagar seríamos nós! Como ela quer comprar com o dinheiro dela, volto a dizer, é deixá-la!
Um dos argumentos é que ela está a gozar com o pobre. Até pode estar, mas...então e fazerem um bruá igual sobre um partido ter comprado 3 carros de alta gama à custa do Zé Povinho... A esses, que inclusive caluniaram uma reconhecida marca de automóveis (que já foi líder de vendas em Portugal, se não estou enganado), ninguém faz vídeos comentários ou cria uma página no Facebook que em 3 horas teve 3600 gostos...enfim, prioridades!
Acho que o problema é mesmo a maneira da senhora falar, muito afetada, fazendo lembrar um elemento do Jet-Set. Caso contrário passaria despercebida como os seus colegas de publicidade, Tiago Miranda, Susana Rodrigues e Maria Guedes. Esta última, também teve direito a comunidade no Facebook. Já o Tiago Miranda parece-me ser o menos passível de críticas já apenas quer as coisas simples da vida, este.
Admito que todos eles são bastante fúteis, mas aquilo que cada um quer comprar com o seu dinheiro é da sua conta, mesmo que o venham dizer para a TV ou Internet. Eu também quero muita coisa, e podem crer que se tiver dinheiro para tal, as compro! Mas mais fútil é sentir-se ofendido pela (alguma) desconexão com a realidade demonstrada por estas luminárias. Como não poderia deixar neste Portugalinho, os média saltaram em cima disto como um animal esfomeado...
Resta referir que a Samsung Portugal já retirou a campanha e emitiu um pedido de desculpas no Facebook. Não se livrou foi de uma Pepa de problemas...perdão, pipa de problemas!
Termino a dizer que não me sinto minimamente ofendido por estes vídeos, desejo até toda a sorte para eles na perseguição dos seus desejos.
Até já.
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Nova presença no universo blogger
Desde hoje (23-07-2009) que possuo uma outra presença no mundo dos blogues. Desta vez apenas para falar do mundo da informática! Dêem lá um clique: Manhosices Digitais!
De resto, era apenas isto que queria vir aqui dizer, com a noção que já há muito tempo que não escrevo aqui. A razão para isto prende-se com uma falta de tempo para dedicar às minhas divagações. Nos tempos mais próximos podem contar com novidades, tanto neste blogue, como no novo!
Até já.
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Vida de Estudante - parte II
Boas tardes!
Estou aqui para apresentar o resultado do desafio que lancei a mim mesmo na última mensagem: se seria possível passar a uma cadeira sem matéria, apontamentos e com um problemazinho de assiduidade às aulas...
Pois bem, tenho a informar que este "mito" é completamente Plausível! Soube hoje a minha nota, através de uma colega minha, pois continuo a não poder saber as minhas notas por telefone ou Internet... Daria um bom bocado de escrita, mas não é sobre isso que estou a escrever. Dizia que soube hoje a minha nota, um 10zorro (dez-zorro), como se costuma dizer em Tomar. Para quem não sabe um 10zorro é um daqueles 10 que sabem a 20, se é que me faço entender.
Com este resultado fico cada vez mais perto de acabar a licenciatura em Engenharia Informática!
Hasta
Estou aqui para apresentar o resultado do desafio que lancei a mim mesmo na última mensagem: se seria possível passar a uma cadeira sem matéria, apontamentos e com um problemazinho de assiduidade às aulas...
Pois bem, tenho a informar que este "mito" é completamente Plausível! Soube hoje a minha nota, através de uma colega minha, pois continuo a não poder saber as minhas notas por telefone ou Internet... Daria um bom bocado de escrita, mas não é sobre isso que estou a escrever. Dizia que soube hoje a minha nota, um 10zorro (dez-zorro), como se costuma dizer em Tomar. Para quem não sabe um 10zorro é um daqueles 10 que sabem a 20, se é que me faço entender.
Com este resultado fico cada vez mais perto de acabar a licenciatura em Engenharia Informática!
Hasta
Etiquetas:
Caçadores de Mitos,
Escola,
Estatística
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Vida de Estudante - parte I
Boa tarde!!
Hoje venho falar de exames...Eu sei que é um tema um bocado seca, mas venho falar em concreto de um desafio auto-proposto, muito ao género dos "Caçadores de Mitos".
Passo a explicar: Será possível estudar e obter aprovação a uma cadeira, à qual já não se tem aulas há um ano, e da qual não se tem apontamentos nem exercícios resolvidos de qualquer espécie? A cadeira em questão é Probabilidades e Estatística, do 2º ano de Engenharia Informática.
Bem, a parte dos apontamentos é relativamente fácil de resolver, basta uma pesquisa rápida no melhor amigo dos internautas (Google). Obtidos os apontamentos e exercícios com respectivas soluções, de fontes como a Universidade de Évora, pois o meu professor apenas pôs online os sumários das aulas (de extrema utilidade...só não sei é para quem) e os exercícios das aulas, por resolver.
A segunda parte, mais complicada por sinal, será estudar de maneira a obter aprovação (recordo, que para as pessoas normais é ter mais de 9,5 valores!) sem muitas bases da matéria. Bem, até agora os resultados têm sido satisfatórios...Mas era a parte mais fácil da matéria... :S
Agora, eu sei que este meu blog não tem grande afluência, mas gostava que vocês deixassem a vossa opinião sobre o resultado deste desafio:
Até a próxima!
Hoje venho falar de exames...Eu sei que é um tema um bocado seca, mas venho falar em concreto de um desafio auto-proposto, muito ao género dos "Caçadores de Mitos".
Passo a explicar: Será possível estudar e obter aprovação a uma cadeira, à qual já não se tem aulas há um ano, e da qual não se tem apontamentos nem exercícios resolvidos de qualquer espécie? A cadeira em questão é Probabilidades e Estatística, do 2º ano de Engenharia Informática.
Bem, a parte dos apontamentos é relativamente fácil de resolver, basta uma pesquisa rápida no melhor amigo dos internautas (Google). Obtidos os apontamentos e exercícios com respectivas soluções, de fontes como a Universidade de Évora, pois o meu professor apenas pôs online os sumários das aulas (de extrema utilidade...só não sei é para quem) e os exercícios das aulas, por resolver.
A segunda parte, mais complicada por sinal, será estudar de maneira a obter aprovação (recordo, que para as pessoas normais é ter mais de 9,5 valores!) sem muitas bases da matéria. Bem, até agora os resultados têm sido satisfatórios...Mas era a parte mais fácil da matéria... :S
Agora, eu sei que este meu blog não tem grande afluência, mas gostava que vocês deixassem a vossa opinião sobre o resultado deste desafio:
- Impossível;
- Plausível;
- Simplesmente Estúpido.
Até a próxima!
Etiquetas:
Caçadores de Mitos,
Escola,
Estatística
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Regresso ás Aulas!!!

Boa Tarde.
Estamos nas vésperas de mais um regresso ás aulas. Esta é, pois, a altura de recarregar consumíveis indispensáveis para o ataque a mais um ano de estudos. Em tempo de crise, porém, indispensáveis será aqui a palavra de ordem. Crise esta que ao que parece estamos (leia-se: a nossa economia) com capacidade para combater. Para mim seriam boas noticias, não fosse o descrente crónico do que diz o governo, como já vem sendo costume.
O problema, pelo menos do meu ponto de vista (e friso a parte de ser apenas um ponto de vista), é que, muito embora a economia esteja preparada, será que o português comum estará em condições de combater a crise? No meu caso, dificilmente, mas vai daí que sou ainda estudante, sem rendimentos fixos. Como sabem, sou estudante de Engenharia Informática, e estou brevemente a ser mais um licenciado (depois de acontecimentos recentes, evito o título de Engº como diabo foge da cruz) nesse curso. Se serei mais um no desemprego, a seu tempo se verá. Normalmente, seria de esperar que seria a favor de medidas como o programa e-escola. Apenas tenho uma pergunta: "para que serve?".
Já mais vezes fiz esta pergunta a partidários desta medida, mas eles disseram que cada vez mais os professores do ciclo (felizmente) pedem trabalhos feitos a computador e apresentações em PowerPoint, etc. Embora seja verdade, não menos verdade será que esses trabalhos poderão ser feitos num computador de secretária, que em geral é mais barato que um portátil, e cuja configuração é bem mais "maleável" do que a de um PC portátil. Mas a cereja em cima do bolo é a "dádiva" de acesso à banda larga móvel. Tudo muito bonito... Tudo...treta.
Eu sempre fui adepto de não ter muito mais do que se precisa, pelo mínimo preço possível, sem perder muito na qualidade. É por isso que digo: "Ofereçam facilidades para a compra de computadores de secretária e pressionem os operadores de ADSL nacionais, e sobretudo a PT, no sentido de adequarem tarifários e serviços ao resto da Europa!".
E nem vou falar dos incentivos/facilidades que os estudante universitários têm ou não, só para não me acusarem de parcialidade.
Hasta
Subscrever:
Comentários (Atom)